Qualidade

A Sorvebom sempre teve grande preocupação com a qualidade e a segurança dos seus produtos, desde o início os cuidados com a higiene e a busca por sabores diferenciados faziam parte da rotina da empresa.

Começando com uma rigorosa qualificação dos seus fornecedores, desde o recebimento das matérias-primas até a distribuição dos seus produtos, tudo é controlado por meio dos mais rigorosos padrões e normas de qualidade que asseguram a rastreabilidade de todos os itens produzidos e distribuídos.

Desta forma, a Sorvebom tem implementada as BPF (Boas Práticas de Fabricação) – para garantir a qualidade de todos os processos e ingredientes – e o APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) – que analisa as diferentes etapas de produção, detectando potenciais perigos à saúde e estabelecendo os devidos controles com sensores, planilhas e monitoramentos em todas as etapas de produção.

Todos esses cuidados e controles culminam com a Certificação ABNT NBR ISO 22.000:2006 – Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos. Com essa certificação implantada em 2007 é possível “dormir tranquilo” porque o sistema atua preventivamente em todas etapas, garantindo a satisfação e o bem estar de todos.

Política de Segurança de Alimentos

“A Sorvebom compromete-se com a produção e comercialização de gelados comestíveis com alta qualidade e segurança de alimentos. Para tanto, utiliza tecnologia avançada para manter a melhoria contínua de seus processos, respeita a legislação e o meio ambiente e promove a satisfação de seus clientes internos, externos, fornecedores, diretores e sociedade.”

Direção