Inicia-se a nossa história de transformação e inovação com o nascimento da primeira loja Sorvebom, em Estrela. No mesmo ano é inaugurada a loja da Benjamin Constant de Lajeado.

1983

Fachada da primeira loja Sorvebom: Sorvebom sorvetes artesanais

1988

Identidade visual Sorvebom (Sorvebom - a vida tem nosso sabor)

Criada a nova identidade visual com logotipo nas cores amarelo, branco e cinza. Ocorre também a inauguração da filial na Júlio de Castilhos de Lajeado, além de novas frentes de venda.

Transformação da sorveteria da Benjamin Constant em loja conceitual, com projeto arquitetônico inovador. As inovações continuam com a introdução do primeiro cardápio de sorvetes com taças inéditas.

1990

Imagens do prédio da Sorvebom

1994

Logotipo Sorvebom

A Sorvebom tornou-se uma das primeiras sorveterias do Interior do RS e do Brasil a implantar um bufê de sorvetes completo, na loja da Benjamin. Em 1º de dezembro, foi inaugurada a loja do Shopping Lajeado. Este ano também é marcado por uma nova mudança na identidade visual, trazendo o logotipo nas cores amarelo (oval), branco e azul.

Aquisição do primeiro veículo para distribuição com uma carroceria importada da Itália, mais 100 congeladores e 2 máquinas de produção contínua de sorvetes. Com isso, deu-se início a busca por clientes em todo o RS, por meio de equipes de venda externa e de distribuição recém-formadas.

Também deu-se início a produção de sorvetes em potes de 2L para distribuição em supermercados.

1997

Caminhão Sorvebom

2003

Selo de qualidade 002 Abis e selo de 1º lugar no PAS (Programa do Alimento Seguro) no vale do Taquari

A Sorvebom tornou-se uma das 3 primeiras empresas do setor de alimentação do Brasil a receber a certificação do Programa de Alimentos Seguros (PAS), entregue pela Anvisa, e o Selo Abis da Qualidade, entregue pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS).

Todos os produtos da Sorvebom ficam livres de gorduras trans, iniciativa que levou ao prêmio Inovação Tecnológica, concedido pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis – Agagel. Também teve início a implantação do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos – ISO 22000:2006 e foi adquirida uma área de 18.000m² para a construção da fábrica nova.

2007

Selo Sorvebom Livre de Trans

2008

Selo NBR ISO 22000:2006

A Sorvebom passa a ser a primeira indústria de sorvetes do Rio Grande do Sul e uma das duas primeiras no Brasil, do mesmo setor, a receber a Certificação do Sistema de Gestão Segurança de Alimentos NBR ISO 22000:2006. O ano também foi marcado por pesquisas e estudos para definição do projeto da “Fábrica Amiga Sorvebom”.

Ocorre a mudança para a Fábrica Amiga que conta com projeto e layout baseados nas normas e critérios da ISO 22000. Além disso, a empresa passa por uma reestruturação e reavalia o planejamento em andamento, deixando de usar a marca IcePop e registrando a marca SorvePop, que representa a segunda linha de produtos da empresa.

2009

Fábrica Sorvebom

2012

Biofiltro

A estação de tratamento dos efluentes industriais da empresa é aprimorada ao agregar mais uma etapa no processo – um biofiltro de minhocas, com tecnologia espanhola, que gera húmus pela compostagem dos resíduos.

Identidade visual Sorvebom Definido novo layout e padrão visual para as 3 lojas. Neste ano a loja do Shopping Lajeado é reformada.

2013

2014

Ano marcado por uma série de inovações e mudanças. Lançamento das linhas de sorvetes zero lactose e zero açúcar e ampliação da capacidade de produção de sorvetes para 3.500 l/h. Com o planejamento estratégico definido em 2005 totalmente cumprido, neste ano a loja da Júlio de Castilhos troca de endereço e é reinaugurada, enquanto a loja da Benjamin Constant passa por uma reforma.

Definida a sucessão familiar com a gestão compartilhada e baseada em orçamento e indicadores. Início das vendas por meio de distribuidores (novo modelo de negócios da empresa).

2016

2017

Lançamento do inovador picolé Magia do Unicórnio (primeiro do Brasil).

Imagem de uma moça segurando uma casquinha de sorvete e em frete os dizeres: Mais sabor para transformar o seu dia.

2018

Pilares da Marca:

- Administramos com excelência e responsabilidade;
- Trabalhamos com integridade, inovação e paixão;
- Nos relacionamos com respeito, proximidade e confiança;
- Olhamos para o futuro com consciência e vontade de fazer sempre melhor.

Propósito da Marca:

- Criar sabores e experiências que transformam a vida das pessoas.

- Novo projeto de comunicação visual, baseado nos pilares e no propósito da marca.

Neste ano foi inaugurada a Martani, Gelateria e Cafeteria.

Lançamento da marca Holy Go, que atenta aos movimentos saudáveis das pessoas, surgindo como um sorvete leve e natural.

1ª Exportação para o Chile.

2019